Beto Monteiro assume presidência da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo

Beto Monteiro assume presidência da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo

15 de julho de 2023 0 Por Rafael Gaspar

A Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA) tem um novo presidente. Beto Monteiro foi eleito o novo representante máximo da entidade, que trabalha em prol de melhorias no automobilismo brasileiro. O pernambucano, que atualmente corre na Copa Truck e na Nascar Brasil, passa a ocupar o lugar de Felipe Giaffone, que presidiu a entidade por dois mandatos.

Criada em 2016, a ABPA atualmente participa de ações promovidas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), enquanto cobra da entidade regulamentadora do automobilismo nacional o aprimoramento de profissionais através de treinamentos. Além disso, a Associação atua em parceria com as categorias nacionais e seus promotores em projetos de lei de incentivo.

“Tive dois mandatos na ABPA, e no começo a gente tinha uma estratégia, que foi alterada com o passar do tempo. Hoje estamos dentro da CBA para estarmos alinhados, mas também pressionamos a entidade caso algo esteja errado. Trabalhamos nos bastidores com projetos de leis de incentivo para categorias, o que ajuda mais pilotos. Estou feliz de ter o Beto (Monteiro) como meu sucessor, e tenho certeza de que ele manterá o trabalho feito até agora”, disse Felipe Giaffone.

“É muito bacana assumir a ABPA e poder trabalhar em prol do automobilismo brasileiro, seguindo o trabalho do Felipe (Giaffone) e evoluir de forma mais firme nos treinamentos de comissários e melhorias em torno do nosso esporte. Há espaço para isso e vamos usar a influência da Associação para ajudar a CBA a qualificar estes profissionais de forma geral”, disse Beto Monteiro, novo presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo.

Monteiro foi eleito através de uma votação entre os cofundadores da ABPA para um mandato de quatro anos, a contar a partir de julho de 2023.