Prema anuncia que Rafa Câmara irá correr na FRECA em 2023

Prema anuncia que Rafa Câmara irá correr na FRECA em 2023

16 de dezembro de 2022 0 Por Rafael Gaspar

Brasileiro que faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari vai deixar a Fórmula 4 para correr na Fórmula Regional Europeia

Após estrear na Fórmula 4 em 2022, o brasileiro Rafael Câmara vai correr na FRECA – Fórmula Regional Europeia pela Alpine – na próxima temporada. O anúncio da mudança de categoria foi feita nesta sexta-feira.

Pelas redes sociais, a Prema Racing, equipe que do brasileiro, informou que após um ano correndo pela F4 italiana, o piloto da Academia de Pilotos da Ferrari vai dar mais um passo na carreira.

O piloto de 17 anos fez questão de enfatizar a importância de dar continuidade na sua jornada com uma das equipes mais tradicionais do automobilismo na formação de jovens talentos e destacou o foco na preparação física e mental para assumir o novo desafio.

“Tenho o prazer de continuar minha jornada com a PREMA no Campeonato Europeu de Fórmula Regional em 2023. Apesar de que irei competir numa nova categoria, poder continuar o meu percurso com uma das equipas mais históricas nas categorias de juniores é extremamente valioso.”

“Nos conhecemos muito bem depois de um ano, mas já temos muitas corridas juntos, o que nos dá um ponto de partida sólido para alcançar o sucesso. Já comecei a trabalhar na minha preparação mental e física, testei o carro nos últimos meses e estou ansioso para o início da temporada de 2023. Gostaria de agradecer à Ferrari Driver Academy, PREMA e, claro, aos meus patrocinadores, que foram fundamentais para tornar este projeto realidade”, concluiu.

O chefe de equipe da Prema fez questão de enfatizar as conquistas de Rafa Câmara competindo por Fórmulas – com seis vitórias na F4 dos Emirados Árabes e o terceiro lugar tanto na F4 italiana quanto na alemã.

“Rafael se mostrou muito competitivo em sua estreia nos monolugares e foi um rápido vencedor de corrida. Além disso, ele fez algumas melhorias em 2022 e provou ser digno de dar o passo para uma nova série desafiadora. Ser um novato na FRECA não será fácil com certeza, mas estou confiante de que ele será um excelente competidor e dará muitos outros passos à frente.”