Copa HB20: Em reta final de campeonato, irmãos Rafa e Leo Reis encaram jornada dupla no Velocitta

Copa HB20: Em reta final de campeonato, irmãos Rafa e Leo Reis encaram jornada dupla no Velocitta

20 de outubro de 2022 0 Por Rafael Gaspar

Leo e Rafa Reis contam com retrospecto positivo de vitórias no circuito paulista e buscam faturar bons pontos em etapa valiosa

A Copa Shell HB20 realiza neste fim de semana as sexta e sétima etapas da temporada no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu (SP). Donos do topo da tabela do campeonato, os irmãos Leonardo e Rafael Reis aceleram em busca de capitalizar a maior quantidade de pontos possíveis, já que este é um dos fins de semana mais valiosos da temporada.

Leo é o atual líder com 163 pontos, enquanto Rafa ocupa a terceira posição e está com 138 pontos. Cada etapa da Copa HB20 premia o piloto com, no máximo, 47 pontos e, já que serão disputadas quatro provas, 94 pontos estão à disposição. E a sorte pode estar do lado dos irmãos.

Em maio deste ano, o circuito paulistano recebeu a quinta etapa do campeonato, quando foi palco das vitórias dos irmãos Reis. Rafa venceu na primeira corrida, ao passo que Leo triunfou na segunda prova.

“Penúltima etapa do campeonato e chegamos na reta final. Agora teremos uma etapa mais que importante, já que disputaremos quatro corridas no Velocitta. Não acredito que decidirá o campeão, mas pode definir quem não vai ter chance de disputa. Por isso, é importante manter a constância de bons resultados, bem como se manter na ponta da tabela, para na última etapa faturarmos o título”, analisou Leo, que corre com o HB20 número 293.

“Estou em terceiro no campeonato e o Velocitta será o momento em que poderei pontuar bem, acirrando a disputa pelo campeonato. É uma questão de ter cabeça e aproveitar ao máximo cada atividade de pista, tentando, sempre, extrair o melhor possível. Vamos com tudo”, disse Rafa, piloto do HB20 número 301.

As atividades de pista no Velocitta têm início nesta quinta-feira (20) com dois treinos livres, enquanto na sexta-feira (21) ocorrerá a primeira classificação do fim de semana às 12h30 e a corrida às 15h20. A corrida 2 será no sábado (22) às 9h20, de modo que na parte da tarde é dada largada da sétima etapa.

A classificação da sétima rodada acontecerá às 12h10 e primeira prova às 14h20. A segunda prova, por sua vez, às 15h20. A transmissão das corridas é feita pelo Youtube do Motorsport.com e pela RedeTV!.