Piquet Jr encara etapa de Watkins Glen do Lamborghini Super Trofeo em busca da segunda vitória no campeonato

Piquet Jr encara etapa de Watkins Glen do Lamborghini Super Trofeo em busca da segunda vitória no campeonato

24 de junho de 2022 0 Por Rafael Gaspar

Nelson Piquet Jr encara neste fim de semana a terceira etapa do Lamborghini Super Trofeo, em Watkins Glen. A famosa pista americana é conhecida do brasileiro que busca sua segunda vitória na temporada.

Piquet Jr que estreou na segunda etapa, em NOLA, espera manter o bom rendimento que valeu a vitória na corrida 1 e avançar no campeonato. O primeiro campeão da Fórmula E havia competido na versão curta do traçado na NASCAR em na temporada passada correu pela primeira vez na versão completa da pista.

“Essa semana tem Watkins Glen, uma pista que eu amo! Havia corrido no traçado curto na NASCAR e ano passado tive a possibilidade de fazer o traçado longo na Super Trofeo. Tenho um pouco mais a mão do carro agora, acredito que a gente possa melhorar nosso desempenho em relação ao último ano. As outras equipes já treinaram na pista no começo do ano, eu ainda não, então isso pode ser um ponto de vantagem para eles. Meu grande objetivo para a etapa é subir ao pódio nas duas corridas.” Disse
Nelsinho.

O bom rendimento do piloto do carro #30 na estreia em NOLA traz ainda mais confiança no desafiador traçado de 5.430 metros e 11 curvas da etapa deste fim de semana.
A programação prevê duas provas, uma na sexta e outra no sábado, ambas com 50 minutos de duração.
As corridas serão transmitidas ao vivo pelo site oficial do IMSA.

Programação:

Sexta, 24 de junho
10h30 – Qualificação 1
10h50 – Qualificação 2
15h25 – Corrida 1

Sábado, 25 de junho
13h10 – Corrida 2