Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade abre temporada 2022 em Gravataí

Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade abre temporada 2022 em Gravataí

23 de junho de 2022 0 Por Rafael Gaspar

Prova acontece no sábado, dia 25, e inclui as categorias Graduado, Turismo e Novato

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade está de volta e abre a temporada 2022 no próximo sábado, dia 25 de junho, em Gravataí. A competição ainda tem mais duas datas confirmadas para este ano e vai passar pelas cidades de Jaquirana, no dia 20 de agosto, e em Taquari, no dia 10 de dezembro, onde será realizada a grande final junto à programação do Natal Açoriano. Duplas formadas por pilotos e navegadores podem se inscrever com qualquer carro 4×4 nas categorias Graduado, Turismo e Novato.

De acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, a abertura da temporada em Gravataí terá um total de 111 quilômetros, sendo 73 de especiais (navegados) e 38 de deslocamento. “Teremos cerca de quatro horas de prova. Vamos começar na pistinha do Prado Bairro-Cidade com mais ou menos 10 km de especial, depois vamos para estradinhas do interior até um reflorestamento muito bacana de eucalipto. Depois a prova retoma estradinhas do interior e retorna para o Prado novamente. Será uma prova bem divertida, com várias pegadinhas. Para quem tá começando vai ter muita diversão porque o terreno vai estar molhado, mas vamos sempre visar a segurança”, descreve Alexandre.

Representante da cidade de Gravataí nas provas de rally regularidade em todo o país e atualmente diretor de rally regularidade 4×4 da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), o navegador da equipe GS Racing, Tiago Poisl, destacou o retorno das provas off-road ao município. “Neste ano Gravataí volta a ser palco de provas de rally regularidade. A cidade sempre foi muito forte no rally e no off-road e também nas trilhas e em provas de jeep raid. O Campeonato Gaúcho desse ano promete provas mais rápidas, terá uma pista espetacular no Prado onde o público pode chegar com seu carro 4×2 e acompanhar a passagem da prova. Pelo que o diretor prometeu a brincadeira vai sujar bem os carros. Será uma prova bem mais pegada que aquelas que estamos acostumados em terreno seco”, afirma Tiago.