FRECA: Dudu Barrichello consegue melhores resultados do ano em Mônaco

FRECA: Dudu Barrichello consegue melhores resultados do ano em Mônaco

30 de maio de 2022 0 Por Rafael Gaspar

Barrichello fechou terceira etapa da FRECA com seus melhores resultados na categoria, onde disputa sua segunda temporada

Dudu Barrichello teve no GP de Mônaco seus melhores resultado na Fórmula Regional Europeia by Alpine – FRECA. O piloto da Arden terminou a primeira prova em 11º e conquistou o décimo terceiro na prova deste domingo.

O Barrichello teve um bom desempenho nas ruas de Mônaco, palco da terceira etapa do campeonato. Sempre competitivo, acabou prejudicado na classificação, quando uma bandeira vermelha o impediu de completar sua volta rápida.

Mesmo assim o brasileiro fez duas ótimas manobras por fora no hairpin e Sante Devote para completar a primeira prova, no sábado, em 11º lugar.

Neste domingo, partindo do 11º posto, Dudu Barrichello escapou de dois acidentes e ocupava a 13ª posição após tentativa de chegar no top 10 da corrida. Na abertura da segunda volta o Safety Car foi acionado para a retirada de dois carros que haviam batido.

Na quarta volta aconteceu a relargada, desta vez não houve acidentes e o brasileiro manteve a posição. O piloto da Arden vinha pressionando Sami Megurtounif em busca da 12ª posição nas estreitas ruas do Principado.

A corrida seguia sem mais percalços, embora Dudu fosse mais rápido era difícil encontrar um ponto para ultrapassagem e após 20 voltas completadas o brasileiro recebeu a bandeira quadriculada na décima terceira posição.

“Encerramos o fim de semana aqui e foi muito produtivo para nós. O pace era muito bom nos treinos, mas o resultado deixou a desejar ainda. O quali não foi do jeito que a gente queria, o carro estava bom e eu andando bem, mas sofremos com a bandeira vermelha na volta boa”, disse Dudu.

“Ganhamos uma posição na primeira corrida e na segunda tentei arriscar para ganhar uma posição e acabei perdendo algumas. Foram dois resultados decentes que me deixaram feliz pela sequência do campeonato.”, completou o piloto.

A próxima corrida da FRECA acontece no dia 5 de maio, em Paul Ricard.