Pilotos da APBF brilham nas competições de kart na fase final de preparação para a F4 Brasil

Pilotos da APBF brilham nas competições de kart na fase final de preparação para a F4 Brasil

27 de abril de 2022 0 Por Rafael Gaspar

Lucca Zucchinni e Nicolas Giaffone são destaque em etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, 20 dias antes do início da temporada da mais nova categoria nacional

Com o início da temporada 2022 da F4 Brasil cada vez mais próximo, os pilotos que integram a Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula (APBF) seguem em preparação para a abertura do campeonato. Alguns dos pilotos estiveram no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), participando da terceira etapa da Copa São Paulo, um dos principais torneios regionais de kart do País.

Um dos destaques do final de semana no kartódromo localizado na região metropolitana de São Paulo foi Lucca Zucchini. O piloto, campeão da Rotax Júnior Max em 2020 e atual vice-campeão da Rotax Max/Master, foi terceiro colocado neste final de semana na Rotax DD2 Max. De quebra, Zucchinni venceu entre os novatos desta classe.

Quem também esteve na terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana foi Nicolas Giaffone, quarto colocado na mesma classe Rotax DD2 Max, resultado que o colocou na segunda posição entre os novatos desta divisão do campeonato. “Nic” venceu o Campeonato Sul-Americano de Kart Rotax em 2018, na classe Júnior Max.

A etapa também teve a participação de Alvaro Cho e Nicholas Monteiro, que aproveitaram o final de semana de Copa São Paulo para intensificar a preparação para a abertura da F4 Brasil.

O campeonato vai ter início entre os dias 13 e 15 de maio, no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). A etapa prevê a realização de três corridas por etapa, sendo seis encontros da categoria ao longo de 2022, em alguns dos principais circuitos do País, como Interlagos, Goiânia e Brasília, além do traçado no interior paulista, sempre acompanhando as etapas da Stock Car.Calendário de 2022 da F4 Brasil
15/05 Velocitta, SP
03/07 Brasília, DF
31/07 Interlagos, SP
25/09 Velocitta, SP
23/10 Goiânia, GO
20/11 Brasília, DF