Shell escala Alberto Cattucci para defender seu título na Copa Shell HB20

Shell escala Alberto Cattucci para defender seu título na Copa Shell HB20

3 de março de 2021 0 Por Rafael Gaspar

Experiente competidor substitui Diego Ramos na temporada 2021

Alberto Cattucci é o novo representante da principal apoiadora dos esportes a motor no Brasil e no mundo no certame da Copa Shell HB20. O experiente piloto tem passagem vitoriosa pelo kartismo nacional e internacional, além de quilometragem na Copa Truck e Fórmula 3 Sul-Americana.

Natural de São Paulo, Cattucci volta ao grid da Copa Shell HB20 em 2021 com a missão de defender o título da Shell conquistado por Diego Ramos na última temporada.

Currículo para isso o piloto tem de sobra. Iniciou sua jornada nos esportes a motor no ano de 1996 quando completou oito anos de idade. Chegou ao título de campeão Mundial de Kart (Biland) em 2008. Cattucci acumula também em sua sala de troféus quatro campeonatos brasileiros e nove paulistas da modalidade.

Sua passagem pelos carros começou no ano de 2007, na já extinta Fórmula São Paulo. Acelerou também na F3 Sul-Americana e Copa Truck, onde foi um dos destaques da temporada de 2013, quando correu seu primeiro calendário completo da categoria. Cattucci e os bólidos da Copa Shell HB20 já se conhecem. O piloto realizou em dupla a temporada de 2020 junto com Eduardo Doriguel e conquistou uma vitória e 7 pódios e duas poles em 11 largadas. Agora com as cores da Shell parte para sua primeira temporada toda correndo sozinho, com objetivo de desenvolver ainda mais seu desempenho com os carros de tração dianteira da categoria.

O primeiro compromisso de Cattucci como piloto Shell acontece entre os dias 14 e 16 de março, quando os HB20 aceleram na abertura da temporada 2021 no Velocittà.