Veja como a emissora do Morumbi pretende dar início à nova era da categoria máxima do automobilismo na TV brasileira

Por: Guilheme Longo / Motorsport.com

Além da F1, a Band já confirmou transmissões de Stock Car, Copa Truck e Porsche Cup na TV aberta, enquanto o Bandsports, canal a cabo do grupo, vai ficar com as Fórmulas 2 e 3. A situação da IndyCar ainda está indefinida.

De todo modo, o grande portfólio de automobilismo representa uma busca da Band pela recuperação do seu DNA esportivo, algo de que o canal havia se afastado há alguns anos. Agora, porém, a ideia é voltar ‘com tudo’.

Assim, o esporte a motor deve ser uma das modalidades mais importantes de tal retomada, junto com o futebol. Por isso, nada mais justo que dar o pontapé inicial dessa cobertura com uma transmissão de altíssimo nível.

Não à toa, a Band planeja algo muito especial para o último domingo de março. Enquanto a F1 estará realizando o GP do Bahrein, o grid da Stock Car estará no Rio Grande do Sul para a etapa do Velopark.

Com isso, a Band planeja usar boa parte do programa ‘Show do Esporte’ deste dia para uma grande cobertura automobilística. Segundo apurado pelo Motorsport.com, a ideia é que a transmissão das duas categorias ocupe boa parte da grade dominical.

O GP do Bahrein terá sua largada ao meio dia, horário de Brasília, e, por marcar o início oficial da nova era da F1 na Band, o canal não quer fazer um pré-corrida simples. A intenção é abrir a transmissão com antecedência de uma hora ou mais, abordando todo o contexto da F1 2021.

Além disso, a Band já confirmou que fará pelo menos a transmissão do pódio. Mas, no dia 28 de março, a emissora considera fazer um 2 em 1: um pós-corrida da F1 que funcione como ‘esquenta’ para a Stock Car.

Vale lembrar que o horário da Stock no Velopark ainda não está definido, mas fontes ligadas à categoria brasileira informaram ao Motorsport.com que a largada será apenas depois da bandeirada da F1.

Equipe de transmissão

Como informado em primeira mão pelo Motorsport.com na última sexta-feira, Sérgio Maurício assinou com a Band e será o narrador oficial da F1 no canal. Ele terá ao lado ex-companheiros do Grupo Globo que também já tiveram suas contratações oficializadas: Reginaldo Leme será o comentarista, enquanto Mariana Becker seguirá na sua função de correspondente in loco da categoria.

Mas a equipe ainda não está completa: a Band busca um segundo comentarista para atuar ao lado de ‘Regi’, preferencialmente um piloto. Na disputa, há nomes como Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Max Wilson e Luciano Burti.

Na Stock, a narração deve ficar com Luc Monteiro, que já comandou a transmissão da Grande Final em 2020. Mas o ‘choque’ com a F1 levanta uma dúvida: Reginaldo Leme estará em ambas as transmissões?

Afinal, o comentarista foi contratado inicialmente para trabalhar com a Stock Car. A Band já buscava um piloto para ser comentarista da Stock, mas será que apostará em mais um nome para cobrir a vaga de Regi quando ele estiver na F1? 

É bom lembrar que esses choques serão bastante comuns em 2021, já que o canal terá diversas categorias do esporte a motor. Ao longo do ano, teremos fins de semana com até três transmissões no mesmo dia, então se preparem para uma temporada agitada nas pistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support