Stock Car: KTF Sports anuncia Pedro Cardoso para temporada 2021

Stock Car: KTF Sports anuncia Pedro Cardoso para temporada 2021

19 de fevereiro de 2021 0 Por Rafael Gaspar

Piloto brasiliense junta-se a Gui Salas e Lucas Foresti no grid de 2021

Estamos a pouco mais de um mês do início da temporada 2021 da Stock Car, mas os bastidores da principal categoria do automobilismo já estão no aquecimento. E o grid deste ano ganhou mais um reforço para este campeonato: a KTF Sports confirmou que terá Pedro Cardoso como seu terceiro piloto.

O brasiliense vem para ampliar a lista de pilotos da equipe, que conta com Gui Salas e Lucas Foresti.

Atualmente com 21 anos o jovem piloto, que contará com o patrocínio do BRB – Banco de Brasília, já tem uma sólida carreira construída no automobilismo. Apesar da pouca idade Cardoso compete há 13 anos dos quais, entre 2008 e 2015 nos campeonatos de kart. Nessa época ele conquistou por nove vezes o Campeonato Paulista, três vezes o Super Kart Brasil e uma vez o Campeonato Brasileiro. Além disso, por duas vezes, ele foi Campeão Americano de Kart.

A partir de 2015 Pedro Cardoso fez o upgrade de suas atividades para os autódromos e seguiu acumulando expressivos resultados. Nos monopostos, ele foi Campeão Brasileiro de F-Júnior e conquistou também os título dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de F4.

Em 2018, quando migrou para as categorias de turismo, Pedro foi o terceiro colocado na Stock Light. No exterior Cardoso construiu também uma boa bagagem nas pistas tendo participado de provas no MRF Challenge (Ásia), Eurofórmula Open (Europa) e IMSA (Estados Unidos).

Após ter disputado a temporada 2020 e parte da temporada 2019 da Stock Car, Pedro Cardoso chega bastante animado à KTF Sports.

“Estou muito feliz em ter assinado com a KTF Sports. Esta é uma equipe nova, porém, que com seu pouco tempo nas pistas já entregou grandes resultados. A minha expectativa é de que eu possa aprender e evoluir com a ajuda dos experientes profissionais e espero que possamos estar constantemente na luta pelo top 10 e, quem sabe, brigar pelo título”.

O CEO da KTF Sports, Enzo Bortoleto, elogiou o novo piloto.

“Trazer o Pedro para a KTF Sports mostra, mais uma vez, o nosso DNA de acreditar nos novos talentos. Ele será o mais novo piloto do grid nesta temporada, porém, já vem com a experiência de dois anos na categoria. Espero que possamos ajudar no desenvolvimento dele como piloto e lutar pelos melhores lugares durante a temporada”.

A temporada 2021 da Stock Car começa no dia 28 de março com uma rodada no Velopark, no Rio Grande do Sul.