Maior campeão da história da Porsche Cup Brasil assume o carro #8 da equipe de Dale Earhardt Jr em Daytona, Circuito das Américas e Mid-Ohio

A bandeira brasileira volta ao grid da NASCAR em 2021.

Miguel Paludo retorna à Xfinity Series para três corridas em pista mista. Com patrocínio da BRANDT, o piloto gaúcho vai assumir o carro #8 da JR Motorsports.

O primeiro compromisso é no dia 20 de fevereiro, em Daytona. Será o contato inicial com o Chevrolet Camaro #8 e com a equipe que tem o experiente Taylor Moyer como crew chief.

A estreia com a equipe de Dale Earnhardt Jr será também a primeira experiência de Paludo no traçado misto de Daytona, que aproveita parte do superspeedway mais tradicional da NASCAR – e palco da primeira pole conquistada por Miguel (e por um piloto brasileiro) na categoria.

O segundo compromisso é no dia 22 de maio, em mais uma pista inédita para o maior campeão da história da Porsche Cup Brasil: o Circuito das Américas, em Austin (Texas).

Duas semanas mais tarde o palco é o tradicional autódromo de Mid-Ohio, mais uma pista onde Paludo ainda não competiu.

Vivendo nos Estados Unidos desde 2010, Miguel é um dos pioneiros do Brasil na NASCAR. Ele disputou 87 provas sancionadas pela mais popular liga americana de esporte a motor. Duas delas eram válidas pela então Nationwide Series, a mesma divisão pela qual vai correr em 2021 e que hoje se chama Xfinity Series. É o último degrau antes da divisão principal, a Cup, e costuma ter corridas muito disputadas e de grande apelo ao público porque inúmeros competidores da Cup correm também as provas da Xfinity.

O piloto BRANDT realizou três temporadas completas pela NASCAR Truck Series, entre 2011 e 2013. Nesse período disputou 69 corridas, conquistando duas poles (Daytona-2012 e Pocono-2013), oito top5 e 23 top10 (o que corresponde a um aproveitamento de 33,3% entre os dez melhores). Ele encerrou 2011 em 17º lugar no campeonato, evoluiu para décimo em 2012 e avançou para nono em 2013.

Desde 2015, Paludo voltou a se dedicar à Porsche Cup Brasil em tempo integral. Ele já havia conquistado um par de títulos no evento antes de se mudar para os EUA e levantou mais quatro em sua segunda passagem pela categoria, sempre correndo com patrocínio principal da BRANDT. Atual campeão de Sprint do principal evento de GT da América Latina, o piloto de 37 anos acumula números expressivos acelerando no Brasil os carros de competição mais produzidos no planeta: tem 31 vitórias em 117 largadas, ou seja, subiu ao degrau mais alto do pódio em nada menos que 26,5% das provas disputadas.

Agora ele acrescenta mais três formidáveis desafios à sua temporada 2021, ano em que além de defender mais um título na Porsche Cup no Brasil, vai seguir escrevendo a história do automobilismo brasileiro na maior categoria dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support