Por: Nathalia De Vivo / F1 Mania

A Porsche Cup Brasil teve mais um capítulo de sua história sendo feita neste final de semana. Na corrida 2 da Sprint Challenge do domingo (4) em Goiânia, a pilota dominou de ponta a ponta para garantir sua primeira vitória na categoria monomarca e ser a primeira mulher a vencer no braço brasileiro.

A prova aconteceu na quente e ensolarada tarde da capital goiana. A competidora saiu da pole-position após terminar a corrida do sábado em sexta – na verdade, cruzou a linha de chegada na terceira colocação, mas uma punição em 20s a fez perder três colocações.

Depois de as luzes se apagarem no Autódromo Internacional Ayrton Senna, Antonella veio apenas controlando o ritmo. Nem mesmo um período de safety-car foi capaz de tirar a concentração da competidora, que segurou os adversários bastante experientes para subir ao degrau mais alto do pódio.

Bassani vem fazendo grande campanha ao longo da temporada 2023 da Sprint Challenge na Porsche Cup. Incentivada pelo programa Young Racing Academy, já havia conseguido a pole-position para a corrida 1 do Velocitta, também sendo a primeira mulher a largar na frente na categoria.

Aos 17 anos, Antonella veio para definitivamente deixar seu nome marcado no certame brasileiro. Após 19 anos e 451 corridas, recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação. No mundo, é a segunda mulher a vencer na Porsche Cup – a primeira foi Sabré Cook em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support