Única mulher do grid da F4 Brasil, Aurelia Nobels foi a vencedora do FIA Girls on Track – Rising Star, programa da FIA em parceria com a Ferrari que busca dar oportunidade para novas pilotas para alcançar as principais categorias do automobilismo mundial. A jovem de 15 anos venceu a seleção, que teve seu resultado revelado nesta quinta-feira (1º) e reuniu 16 competidoras de todo o mundo. A jovem belga-brasileira foi a melhor da fase final, realizada em novembro em Maranello, na sede da Ferrari.

Como prêmio por ser escolhida pelo FIA Girls on Track – Rising Stars, Aurelia Nobels passará a integrar o Ferrari Driver Academy (FDA), passando a competir em campeonatos de Fórmula 4 na Europa defendendo a Iron Dames, equipe que conta apenas com pilotas nas categorias em que disputa, tanto em monopostos quanto em GTs.

“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Sou muito grata a FIA, ao Ferrari Driver Academy e a Iron Dames por esta oportunidade incrível. Eu definitivamente aprendi muito e não posso esperar para começar esta temporada”, disse Aurelia, logo após ser escolhida pelo programa desenvolvido pela FIA e pela Ferrari.

Aurelia é a terceira pilota a conseguir uma vaga no Ferrari Driver Academy através do FIA Girls on Track – Rising Stars. Na primeira edição do programa, em 2020, Maya Weug foi a escolhida, enquanto em 2021, a selecionada foi Laura Camps Torras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support